Pesquisar este blog

Seguidores

Receba bem o Agente de Controle de Endemias!!!

O Agente de Controle de Endemias está realizando um importante trabalho de vistoria para controle de endemias em sua residência, visando a saúde de sua família.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fora Dengue- Eu faço a minha parte

DIMANTINA CONTRA A DENGUE:
CADA UM PODE FAZER A SUA PARTE

Combater a Dengue é dever de todos. Se cada um fizer a sua parte, Diamantina ficará livre do mosquito transmissor e a população estará protegida. Pensando assim, a Secretaria Municipal de Saúde está em campanha para que cada diamantinense cuide do seu quintal, da sua casa, do seu cantinho. Para isso, lançou o projeto “Fora Dengue – Eu faço a minha parte”.

Bons exemplos

Os resultados do projeto já estão acontecendo. A Dona Maria das Mercês, residente no bairro Palha, é um dos bons exemplos de bom combate ao mosquito. Ela possui um grande terreno em sua casa. Parte dele é cimentado, mas uma grande parte é de terra, onde ela caprichosamente planta diversas flores, folhagens e temperos. A caixa d’água está limpa e tampada e os vasinhos não têm pratinhos. O esmero com que cuida de seu quintal mostra que mesmo um espaço grande e trabalhoso pode ter os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Também exemplos de consciência, o Sr. Lucas e Dona Maria de Lourdes, moradores do bairro Rio Grande, não descuidam do quintal. A casa está em reforma, mais um motivo para ficarem atentos com os entulhos e locais que acumulam água. As latas estão tombadas, com a boca para baixo, as telhas foram empilhadas de forma a não acumular água e os pratinhos das plantas foram eliminados. “Nós procuramos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar o mosquito. Se cada um fizer a sua parte, a cidade fica livre da doença”, ensina o Sr. Lucas.
O Comitê de Controle da Dengue de Diamantina agradece em nome de toda a cidade, a dona Maria das Mercês, Sr Lucas e Dona Maria de Lourdes, que são exemplos de que cada um pode fazer a sua parte. Afinal esta é uma luta de todos os dias e de cada um. “Faça a sua parte, mantenha seu imóvel limpo”.

Legenda para tres fotos (Dona Mercês, os vasinhos de planta e a caixa d’água). :

Dona Maria das Mercês, do bairro Palha, e seu quintal limpinho: com capricho, mesmo grandes espaços podem ficar livres do mosquito





Legenda para três fotos (O casal, as telhas e as plantinhas)



Dona Maria das Mercês, do bairro Palha, e seu quintal limpinho: com capricho, mesmo grandes espaços podem ficar livres do mosquito

Legenda para três fotos (O casal, as telhas e as plantinhas)
Sr. Lucas e sua esposa, no bairro Rio Grande e os cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito da dengue: telhas caprichosamente empilhadas, latas viradas e plantas sem pratinhos