Pesquisar este blog

Seguidores

Receba bem o Agente de Controle de Endemias!!!

O Agente de Controle de Endemias está realizando um importante trabalho de vistoria para controle de endemias em sua residência, visando a saúde de sua família.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ata Reunião 25 de Maio


COMITÊ DE CONTROLE DA DENGUE DE DIAMANTINA- CCDD


ATA DE REUNIÃO COMITÊ DE CONTROLE DA DENGUE DE DIAMANTINA

Aos dias vinte e cinco de maio de dois mil e onze ás quinze horas e vinte minutos foi deu inicio reunião do Comitê de Controle da dengue do município de Diamantina, sendo realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, situado na Rua da Glória nº394, Centro. Onde estavam presentes Verônica Eva de Aguilar- secretária do Comitê de Controle da Dengue, Luiz Henrique de Almeida - Representante do Tiro de Guerra, Gustavo Bahia- professor da U.F.V.J.M., Antônio Simplício Assunção- Coordenador Programa de Controle da Dengue, Elisardo José da Silva- representante do Corpo de Bombeiros, Karla Jaqueline da Silva- Agente Comunitária de Saúde do E.S.F.Bom Jesus, Vanderlúcia da Silva- Agente Comunitária de Saúde do E.S.F. Bom Jesus, Nádia Marize Guedes- Representante da Superintendência Regional de Ensino, Regina Maria Leandro-Agente Comunitária de Saúde do E.S.F. Renascer, Claudinéia da Luz Costa-Agente Comunitária de Saúde do E.S.F.Arraial dos Forros, Maria José Oliveira Silva Santos –Agente Comunitária de Saúde do E.S.F. Vila Operária, Geraldo Denemar dos Santos-Diretor da Vigilância Sanitária, Roni Lopes- Representante da COPASA. A senhora Verônica iniciou a reunião pedindo desculpas pela ausência do Presidente do Comitê, o Senhor Adair José Alves, logo houve apresentação de todos os presentes e apresentação de idéias para mobilização social no controle da Dengue, as quais estão apresentadas em tabela logo abaixo. O Professor Gustavo pediu que quando for marcada reunião com o Diretor do Colégio  Professor Gabriel Mandacaru, favor avisá-lo pois se interessa pelo assunto, já que leciona neste colégio também.Foi formada equipe composta por Nádia, Gustavo, Luiz Henrique,para conversar sobre a realidade de infestação de focos de do mosquito transmissor da dengue em Diamantina e convidar a radialista Gilmara Paixão para  participar da próxima reunião do Comitê de Controle da Dengue a qual foi marcada para o dia oito de junho de 2011, ás 14:00 horas no auditório do Centro Administrativo para continuação das ações propostas  pela reunião.Os integrantes presentes solicitaram que seja enviado para todos os participantes lista com e-mail  dos participantes desta reunião para possíveis trocas de idéias e opniões.
Por ser verdade, eu, Verônica Eva de Aguilar Santos, secretária, lavro a presente ata que após ser lida e aprovada, será assinada.

AÇÃO
RESPONSÁVEL/ÓRGÃO
MÊS
Reunião com os novos Diretores (após a posse) para apresentação das idéias propostas pelo Comitê para que sejam constantes nos planejamentos anuais das escolas.

Nádia / S.R.E.

Agosto
Conseguir recurso financeiro, para confecção de folhas, folders com realidade do município de Diamantina no controle da dengue.

Gustavo / U.F.V.J.M.

Maio
Trazer dois estagiários do Curso de Biologia para acompanhar o trabalho de campo dos A.C.E.  de controle da dengue e posteriormente aprimorar palestra de Controle da Dengue .

Gustavo / U.F.V.J.M.

Maio
Gravar frases chocantes para serem divulgadas em carro de som de acordo com a realidade dos bairros infestados.

Regina / E.S.F. Renascer

Maio
Solicitar Lixeiras ao órgão competente de acordo com listagem de ruas necessitadas advindas dos E.S.F(s) e ESF – SBM 1(s),
Luiz Henrique / Tiro de Guerra

Junho
Praticar caminhada com mobilização social nos bairros infestados com participação da comunidade, escolas, faculdade, zoonoses, tiro de guerra, carro de som, entrega de folders cedidos pela faculdade nas residências, com duração de duas horas aos sábados.


Verônica /zoonoses


Agosto

Um comentário:

  1. Bom dia parceiro,
    Sempre faço visitas aqui no seu blog para ver suas novidades, mas hoje quero deixar uma dica para você conseguir mais acesso.
    Basta fazer um cadastro no site de divulgação. É rápido e Grátis.
    Estou participando, e adianto que realmente funciona. Se tiver interesse o link é esse: http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=23520
    Boa sorte na carreira de blogueiro.

    ResponderExcluir